O segredo para sentir felicidade através da meditação em poucos minutos


Hoje eu vou falar sobre o segredo da felicidade através da meditação.

O primeiro segredo é que não tem segredo. O que é segredo para um, praticado já pelo outro. Qual é o grande mistério? Entender que não é complicado, não está longe, não é difícil. É só uma questão de perceber e de sentir que isso está tão fácil, tão perto, está dentro da gente, momentos bem simples. Todas as coisas que a gente está fazendo, elas não são o que está sendo feito, mas o estado de consciência que se está. Observe assim na prática, quando você está muito feliz, onde está sua mente? A felicidade, os estados mentais são coisas que andam muito juntos. Vou dar um exemplo simples, às vezes está esperando que outra pessoa faça, reconheça ou tenha tal comportamento. Esse é o grande problema, porque a nossa felicidade não pode estar na mão dos outros, esperando um comportamento, um reconhecimento, afeto, carinho, tempo, amor ou qualquer outra coisa.

Claro que é bacana receber as coisas dos outros, mas como na amizade, não é, a gente não tem o amigo pelo que o amigo nos dá, a gente tem um amigo por ter um amigo e por compartilhar com ele a experiência da amizade. Porque quando a gente tem um amigo por aquilo que ele nos dá, acabamos fazendo uso do amigo, uso das pessoas, uso das circunstâncias. E os amigos vêm e vão e as circunstâncias vêm e vão. A nossa felicidade também vem e vai. Em alguns momentos ela vem de forma gratuita, mas a gente também tem a condição de chama-la e de entendê-la. O que é esse estado de consciência? Como ele se eleva? Vou encerrar esse pequeno vídeo pedindo para que você recorra à sua memória. Num momento extraordinário da tua vida, você está na praia, você está nos braços da pessoa amada ou num momento de grande êxito, de grande paz interior, de grande felicidade, de grande harmonia. Faça para você quatro perguntas simples.

Primeira, como estava o seu corpo? Ele estava algo eriçoso, forte, elástico, plástico, vibrante, em movimento, estava solto, como ele estava? Ou estava num estado de recolhimento, você observa.

Segunda pergunta, quando a gente está num estado de felicidade, que tipo de vibração percorre no seu corpo, que tipo de energia? Energia leve, fluida, abundante. Isso acontece quando a gente é elástico, a gente respira, quando a gente se coloca à disposição no momento presente.

Terceiro tipo de estado são os estados psíquicos. Que tipo de abertura havia no nosso coração? Que tipo de expansão ou de contração? Observa como esse estado mental, quanta pressão havia no nosso peito?

Quarta coisa, observe a sua mente, se ela estava bastante presente, quase que cortante, pontiaguda, que tipo de pensamento, que tipo de flutuação mental havia nesse instante?

E por último, não sei se é demais da minha parte, mas entender que tem estados, que são para além do corpo, da energia, da emoção e da mente, que são estados de não mente, de não preocupação. O que eu poderia chamar de um estado, uma espécie assim de vazio, onde todas as coisas estão naturalmente em uma ordem natural. Vou dar um exemplo bem simples, há um nível de felicidade que não é excitação, nem euforia, é simplesmente infeliz. Estou bem naturalmente, esse é o estado da alma e se você conhece uma pessoa que é muito sábia, madura e realmente feliz, você vai ver que há nela isso, esse elemento que não é excitação, não é euforia, é um estado naturalmente feliz. Esse é o estado da alma, o quanto mais você se aproxima de si mesmo, em um momento mais cedo ou mais tarde, você vai reconhecer isso, que essa é natureza da nossa alma. Se está feliz, seja feliz, seja feliz, seja feliz. Esse é o meu desejo do coração para você.

Se você gostou, dê o seu like, se você gostou bastante também pode ser útil para alguns amigos teus, compartilha. E se você tem algum segredo que eu também não sei e seus amigos também não sabem, que é só seu, sobre a felicidade, escreve agora mesmo. Obrigado, estou te aguardando e até lá.

Baixe nosso E-book 5 passos simples para meditar em 10 minutos

E-book Meditação para iniciantes

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer